MULHERES, com maiúsculas.






    No dia 8 de Março de 1857, mulheres morreram em busca de seus direitos para que hoje, você, mulher, possa usá-los com dignidade. Após muitos anos, seus desejos foram se realizando, e elas/vocês foram reconhecidas. Direitos concebidos.
   E mais anos passaram, mulheres ocupam cargo de poder pelo mundo, mulheres desenvolvem seus negócios, mulheres... Mulheres? Escabreado. É como estou. Onde estão as mulheres? As mulheres, as mulheres de verdade - MULHERES, com maiúsculas e com ênfase para que não se confundam com as "novinhas" e "popozudas" que se submetem a dançar e cantar seus mais novos direitos, "sentar, quicar e ficar caladinha". Aquelas mulheres que lutaram por dignidade, direitos. Direitos? Quais?
   Perdi-me em meio a tantas "minas ourando". "Que isso novinha?" Surpreenda Caetaneando, seus valores - ou DESvalores, estão expostos a uma rude sociedade. Quer direito a um cara que pensa em você toda hora? Não seja uma "Prisioneira" da alienação.  
           (M.S)






1 comentários:

  1. Belo post, concordo com você. Acho muito desprezível que as mulheres se submetam á "músicas" tão grotescas como essas, em que nós mulheres, somos tratadas como um pedaço de carne, e não com o devido respeito. Está faltando MULHER nesse mundo mesmo. Adorei seu post, é realmente um tema de muita importância.

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir